domingo, 16 de agosto de 2009

A noiva mais linda do ANO!!! Novos desafios SD e Layouts!!

Atualizando ... rs ... Apesar do pouco tempo pra fazer scrap e a correria do dia-a-dia, ainda consegui participar de alguns desafios, brincadeiras e montar alguns layouts.

Mas primeiro eu queria mostrar pra vocês a noiva mais linda do ANO!!! Genteee, minha irmã caçula ficou MARAVILHOSA!!! Nada babona eu, né?! rs .... ahhh, mas ficou mesmo e acabou!!!! Ela esbanjou esse sorriso de felicidade o tempo todo... sem contar que ela brilhava junto com o vestido de tanta alegria!!! E a gente (eu, mamys, meus irmãos, papis e até a Duda, borrados de tanto chorar) hahahaha ... Fazer o que né???

E, hoje, 17 de agosto, é aniversário do meu bebê grandão ... rs ... 24 anos ... Parabéns Cláaa, muitas felicidades, muita paz, saúde e paciência, porque aguentar marido não é fácil .... kkkk ... Love u girl!!!!
Bom, ao scrap antes que eu chore de novo ... afff .... Não sei a razão mas nesse mês adorei a idéia de trabalhar com layouts duplos, talvez porque consiga usar todas as fotos que eu quero e também colocar todos os detalhes que idealizei .. rs ...
Esse primeiro eu fiz com fotos da família completa, tiradas na comemoração de aniversário do Thi (meu irmão querido!) ... Descobri que é muito difícil todo mundo sair sério ou tirar uma foto normal ... ou seja, conseguimos expressar até nas fotos que, literalmente, não somos nada convencionais e normais ... rs ... Mas, o mais legal é que ninguém se importa com o que vão dizer ou que vão achar, nós somos transparentes, inclusive quando estamos tristes. E, a ligação e afinidade é tão grande que se contar podem até duvidar. De qualquer forma, somos uma grande família, composta de pai, mãe e 4 filhos, loucos mas felizes .... rs .... Totalmente NORMAIS!


Nesse outro layout duplo eu usei papéis da "My little shoe box" que está um encanto .. lindos de viver!!! ... As fotos são do piquenique realizado no Dia das Mães no Jardim Botânico de Americana; um lugar simplesmente maravilhoso para estar em contato com a natureza e PERFEITO para um piquenique ... Nem precisa dizer o quanto esse dia foi especial para mim .. os olhinhos da Maria Eduarda brilhavam ... foi um momento e tanto!!! Para dar um "ar" mais realista para as nuvens, desenhei em um papel branco um pouco mais grosso que o convencional, contornei com a caneta e fiz sombras com o lápis de cor. Depois, coloquei um pouco de cola e aos poucos fui desfiando o algodão (aqueles de tirar maquiagem, esmalte ... rs) e fui colando para dar "volume" às nuvenzinhas ....



Os desafios do SD (scrapdiary) são perfeitos e inspiradores ... Esse layout foi feito para o Desafio proposto pela Fabi (A música que não sai da sua cabeça) ... Bom, naquele momento o casamento da minha irmã tomava conta de todos os meus sentimentos, porque ela é a caçula, porque ela vai morar em São Paulo e etc ... e a música que não saia da minha cabeça era: "Leaving on a jet plane, don't know when I'll be back again" ... Just perfect for that moment!!! ...


"Adore" foi o layout montado para o desafio do Desk #6, inspirando-se no sketch maravilhoso do "scraploved.over-blog.com".

Acho que o meu maior desafio foi fazer um layout clean, valorizando os espaços "em branco".


E por falar em desafios e brincadeiras, o blog scrapplayground (scrapplayground.blogspot.com) sempre tem dicas (chamadas de a "hora do recreio") e brincadeiras maravilhosas. Essa brincadeira foi proposta pela minha querida Sil Piercing, talentosíssima e amiga querida. O título deveria ser engraçado ou divertido e deveríamos usar tecido de forma diferente no nosso layout. Como eu AMO tecido, aproveitei para abusar e usar MUITO tecido (rs)... usei como grama, como complemento do papel, como embellishment (casa do passarinho), feltro para o tronco da árvore e, por fim, colei o tecido na copa da árvore e costurei na máquina ... Essa fase banguela da Duda foi a melhor ... e agora estou revivendo porque ela já perdeu um dentinho de baixo ..aff, como o tempo passa!!!!



Apesar de muita gente já ter visto, esse foi o layout publicado pela Revista Guia do Scrapbooking nº 05, usando die cut, muita caneta e carimbeira para dar sombra e tecido ...



Esse layout eu fiz há mais de 02 (dois) meses e agora resolvi postar ... Usei muita fita banana para dar volume à página, destaquei o rosto da Duda da foto e passei caneta permanente para dar um detalhe, e ameiii esses carimbos de passarinho (carimbei, contornei com caneta, pintei e passei relevo transparente).




Essas duas últimas páginas foram para o desafio proposto pela querida Thati Penna (DT do scrapdiary) ... o Desafio do Desapego, em que na primeira semana teríamos que usar no mínimo 03 (três) papéis que nunca usamos porque simplesmente amamos ver eles inteiros guardados nas nossas pastas ... rs ... Foi difícil ... e sabe o que é mais engraçado?! É que os papéis que eu não consigo usar porque acho maravilhoso não são das minhas marcas prediletas (3 bugs, my little shoebox, october ...) mas são da DCWV. Marca que eu amooo também, mas não sabia que eu amava TANTO, porque simplesmente descobri uma pasta lotada desses papéis ... Aff ...

Nesse layout eu resolvi "chutar o pau da barraca" e me despegar de váaarias coisas, rs (como por exemplo: nunca usei esse carimbo de fada, esses thickers de glitter ...) e os papéis dessa coleção da DCWV que estão simplesmente DIVINOS!!!!

Esse laço de papel eu aprendi fazer com a Anne querida e talentosíssima!!!! ...




E esse outro foi o Desapego Geral ... rs ... porque eu usei os papéis da Heide Grace que eu tanto amooooo. Mas além desses papéis serem da Heide Grace, eu ganhei da minha amiga e querida Cyn ... aiii, daí não tinha como usar MESMO!!!! Parece bobagem, mas eu separei esses papéis a uma semana atrás e, somente hoje consegui cortar, distressar, rasgar e fazer uma página com eles. Nem eu sabia que era tão apegada assim ... rs ...

Aproveitei esse papel maravilhoso e fiz essa página pro DEXT 8 (desafio da Thama amora - DT scrapdiary) que pedia círculos no layout, pelo menos uma foto cortada em círculo, tecido e fita .... Usei o tecido junto com o tule de uma maneira diferente! Pra montar esses círculos me inspirei nos layouts da queridíssima Lari Albernaz (suuper scrapper, nova fashionista do SIS e DT de diversos sites e blogs maravilhosos!). Espero que gostem!!!



6 comentários:

Dani Vitor disse...

Nan querida!
LO's absurdamente fofos, coloridos, que transmitem uma alegria incrível! Lindos de viver!
Parabéns por seu trabalho! :)
Bjs mega!

Dri Gallinucci disse...

Oi Ídala! Quanta emoção hein?
Estava linda sua sorella, parabéns pela festa tão linda e emoção que dividiu com a gente.
Afff... Nan vc tem que postar os LOS devagar se não a tia aqui vai morrer e não vai dar nem pra voltar chuchu rsrsrsrsrsrsrsss...
Amore, estão tão maravilhosos que estou ficando sem palavras pra comentar tanta coisa linda.
Só posso te agradecer cada coisa linda que vc faz e ainda compartilha com a gente de graça.

Beijos, beijos, beijos...
Dri.

Carmem Lucia Calvo disse...

Nan, a noiva realmente estava lindíssima, dá pra sentir a felicidade na fotos! Do mesmo modo a página com as fotos dessa familia linda! E as outras páginas, tudo maravilhoso!!!!!! Como disse a Dri, posta devagar senão a gente não aguenta!
Bjão

Dri Noleto disse...

Uma sucessão de bons acontecimentos, hein, Nan? Sua irmã estava linda!!!
E, vou te contar, ter uma família "louca e maravilhosa" que nem a sua é pra lá de bom, né?
Parabéns, mais sucesso, felicidade e acima de tudo saúde pra aguentar esse pique frenético!!!
Bjs

ME disse...

Nan querida, parabéns pelo blog(quem sabe um dia arrumo tempo e faço um) e pelas coisas lindas que vc tem feito, todo este sucesso é merecido.
A cla estava linda mesmo, dá um beijo nela.
bjs

Ju Tonin - Goodies disse...

querida!
AMOOOOOO seus trabahos! seus projetos são maravilhosos!
cheio de luz, alegria, cor, detalhes!
amo amo amo!!!
um bj
jutonin