sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alma Perfumada

Que bom que sempre temos coisas novas pra contar, não é mesmo? Este mês saiu um layout meu na Revista Decorando Álbuns Scrapbooking nº 26 ....


Detalhe da costura, do carimbo com emboss e da tinta acrílica:


Esse foi o layout publicado: "Férias"


Esses dias estava trabalhando, na maior correria com prazos, processos fazendo fila na minha mesa, quando uma senhora que trabalha no Jurídico como secretária veio me mostrar um texto de um autor chamado Orlando Nussi. Nunca tinha lido nada desse autor, mas descobri que ele tem histórias maravilhosas, daquelas que fazem a gente parar, refletir e se emocionar. O mais engraçado é que ela veio me trazer esse texto pra ler porque disse que eu iria me identificar com ele e me emocionar. Dito e feito. Parei o que estava fazendo, peguei o livro e comecei a ler o texto Almas Perfumadas:

"Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri... Ao lado delas a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso, numa tarde extensa, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce, da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro...
Tem gente que tem o cheiro das estrelas que o Criador acende no céu e das que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso Panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração. Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim.
Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas a gente lembra que no instante em que rimos, uma grande paz toma conta de nós. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Sua alma é "perfumada"? Você também pode ser assim..." (Orlando Nussi)

Chorei ... e naquele momento visualizei minha pequena sorrindo, um anjo que, com certeza, tem a alma perfumada.

É tão bom ser surpreendida por textos ou frases, ou até imagens que nos fazem parar, esquecer por alguns segundos os problemas, os prazos, a correria do dia-a-dia e, simplesmente chorar, se emocionar, pensar nas pessoas queridas ... Sem dúvida, aquele que era pra ser um dia comum, tumultuado e cansativo de trabalho se tornou um dia inesquecível e emocionante. E como tudo que me emociona e me faz refletir ou pensar e, me faz feliz, o texto virou scrap ...rs. Espero que gostem ...






Mais histórias e textos de Orlando Nussi, vocês podem encontrar no site http://www.historiasmaravilhosas.com.br/.

E não se esqueçam de participar do desafio do SATU que vai até o dia 15 de setembro ... Para participar é muito simples, basta acessar o blog scrappingacrosstheuniverse.blogspot.com e no post sobre o desafio #21, clicar sobre os comentários e deixar o link da sua página. Conto com a participação de vocês!!!

Ahh ... e para saber mais detalhes e reservar sua vaga para as aulas que o DT da Yummy's vai dar na Feira é só enviar um e-mail para atendimento@yummys.com.br!!!

12 comentários:

Dri Noleto disse...

Que coisa mais linda, Nan!!!
Posso copiar e colocar no meu blog?
Me emocionei tb!!!
Bjs

Juliana disse...

Eu vi , eu vi, parabéns!!!!!!!!
estão lindas como sempre!!!
jugg

Dani Vitor disse...

Nan querida,
Parabéns pela revista e pelo trabalho, indíssimo como sempre!
Muito obrigada por compartilhar este texto tão lindo e relamente emocionante! Amei total!
Bjs mega!

Raquel Daroda disse...

Nan!! Que página lindaaaa!!
Adoro teu trabalho e estou super feliz (e curiosaaa rsrsrs!) com a Yummy´s que está chegandoooo!! :)
Beijos e sucesso sempre!!!

Rose Erdmann disse...

Nan, existe pessoas que por onde passam deixam um pouco de si e levam um pouco de nós...
Alma Perfumada retrata muito mais que isto...
Ganhar um texto assim, significa muito; pois poucas pessoas perfumam por onde passam...
Vc, Rê, THI, Clá, seu pai e a Dudinha perfumam o jardim da minha alma...
Love so murch!!!
Mamys

Caroline Krieger disse...

Nan, adorei o texto e seu trabalho é lindo.
Espero te encontara na feira.
Bjs Carol

Dri Gallinucci disse...

Nan! Parabéns viu amore! Comprei esta revista, só acho que o LO está muito mais vivo aqui no seu Blog, adoro o conteúdo da revista, más acho que falta um pouco de cor né! Porque sei que SEUS LOS SÃO SEMPRE MUITO VIVOS QUE EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
MINHA ÍDALA!!!!
Afff... Vou te conhecer e a sua Mama semana que vem nem acredito! Tô que não me aguento!!!

bjs, bjs, bjs...
Dri.

Julia BSB disse...

Nan, A-D-O-R-O seu estilo, seus trabalhos, sua simpatia e tenho acompanhado tudo que faz. Parabéns pela Yummi, pelas publicações, pelo CatWalk e pelos cursos que virão durante a feira. É uma pena, mas esse ano, infelizmente, não poderei ir, porque em Agosto fui aos States participar do CKu e gastei muito mais do que deveria e muito menos do que queria! :D xox Julia Saddi

Adri disse...

Nan!!! Que lindo o texto e o LO que fizeste com ele!!! Parabéns!!! bjsssssssssss

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Querida,
muito obrigada pelos teus comentários, sempre tão doces, gentis, queridos... minha alma fica leve e feliz, sempre q vejo um post seu!!! :D Deixei um selinho (especial, com direito a sorteio) pra ti, no meu blog!!! :D
Muitos beijos,

Orlando Nussi disse...

Meu nome é Orlando Nussi e fiquei feliz por você comentar sobre um dos textos que está no meu livro. esse texto está no livro 3 da coleção FRASES, DICAS E HISTÓRIAS MARAVILHOSAS. Eu já estou no 8º livro e em todos você vai encontrar frases e histórias que vão tocar o seu coração. Se vc quiser adquirir a coleção poderá ligar para o telefone (11) 2095-6466 que o pessoal manda na sua casa.

Os recursos obtidos são usados em vários projetos sociais que temos na Zona Leste de São Paulo.


Que Deus abençoe a sua vida e faça dela uma HISTÓRIA MARAVILHOSA.

Seja feliz sempre
m grande abraço e muito obrigado pelo carinho

Eu Gabriela N. disse...

Nossa, como é bom ver um texto do Orlando num blog tão bacana!Esta é uma pessoa de alma perfumada que graças à Deus tive o prazer de conhecer.

Este texto é maravilhoso mesmo! Homenagiei ele para a minha melhor amiga, e depois todo mundo queria ele!rs

Bjos pra vc Nan!